segunda-feira, 12 de novembro de 2012

As marcas de futebol mais valiosas do Brasil


O Corinthians mantém a liderança entre as marcas mais valiosas entre os clubes de futebol do Brasil em 2012. Os dados são do estudo da BDO RCS Auditores Independentes, que avalia o valor da marca dos 17 maiores times do País. Vale destacar que a BDO RCS pertence a Raul Corrêa da Silva, diretor de Finanças do Corinthians.
Segundo a BDO, o valor consolidado das marcas em 2012 cresceu 24%, em relação ao ranking de 2011, atingindo R$ 5,38 bilhões. Os clubes que mais cresceram em valor gerado para as suas marcas entre 2004 e 2012 foram o Corinthians com evolução de R$ 720 milhões, Flamengo, com alta de R$ 469 milhões, São Paulo, R$ 431 milhões e Internacional que avançou R$ 311 milhões.
A metodologia utilizada pela BDO para a avaliação das marcas foi a mesma das outras edições, com a utilização de dados financeiros, pesquisas com o torcedor, informações de marketing de cada clube e dados econômicos e sociais dos brasileiros. Confira os 10 clubes mais valiosos do Brasil:
Clube                                          Valor em 2012                                 Valor em 2011 
CorinthiansR$ 1.005,5 bilhão R$ 867 milhões
Flamengo R$ 792 milhões R$ 689,5 milhões
São Paulo R$ 771 milhõesR$ 664,2 milhões
Palmeiras R$ 481,2 milhõesR$ 452,9 milhões
Internacional R$ 392,9 milhõesR$ 277,9 milhões
Santos R$ 341,6 milhõesR$ 227,9 milhões
Vasco da GamaR$ 316,7 milhõesR$ 224,6 milhões
GrêmioR$ 316,1 milhõesR$ 162,5 milhões
CruzeiroR$ 205 milhõesR$ 151,3 milhões
Atlético-MGR$ 179,1 milhõesR$ 150,5 milhões
Fonte: Análise BDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário