quarta-feira, 16 de setembro de 2015

E agora José?


Há tempo que não me dou o trabalho de falar Política e Economia, nessa nação chamada Brasil. No entato, minha indiginação bate mais forte.
I - Fico estarrecido ao ver alguns brasileiros dizer: "Esse governo não tem culpa", o problema vem de longe. Essa postura de vitimizar o atual governo é muito pernóstico. Pois, não assume responsabilidade da atual conjuntura.
II- Essa postura do governo e do seu partido explica a atual crise, alias quais as causas da crise econômica que estamos enfrentando?
CREDIBILIDADE, ou seja, a falta de CREDIBILIDADE
III – Estamos num cenário de vários problemas de corrupção, uma presidenta trapalhona, um ministro da fazenda, genuinamente liberal, com preceitos capitalistas, tentando reorganizar os agentes econômicos, porém sem carta branca do governo para agir...
Qual o investidor, empresário em pleno gozo de suas sanidades mentais vai investir 1 centavo num cenário confuso e incerto como esse?
E pra você que demoniza os investidores e empresários são esses agentes que gera emprego, paga salários, impostos, enfim. É uma peça fundamental para mover a economia.
A ultima vez que discutir política e economia, inclusive foram até discussões calorosas...Eu sempre dizia: Tomara que eu esteja errada, mas infelizmente os prognósticos declarados foram concretizados.
Agora nos resta: Tolerar uma inflação 10%, desemprego de 8%, enfim a crise está aí, crise sabe quando começa e nunca sabe quando e como termina.

Como tudo na vida, não podemos mudar o passado, só nos resta lidar com suas consequências no futuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário