quinta-feira, 29 de abril de 2010

CARTÃO DE CRÉDITO: A SEU FAVOR


Por Fabiana Morais*

Você já parou para pensar sobre as facilidades que são apresentadas pelo uso
do Crédito atualmente? Casas, carros, aparelhos, problemas financeiros tudo parece ter ficado fácil com a oferta demasiada do Crédito em nosso cotidiano.

A própria palavra Crédito nos transmite uma sensação de aceitação e bem estar por vir a nossa mente a idéia de que acreditam em nós.
E uma dessas formas mágicas de felicidade é o velho e bom: Cartão de Crédito. Um pedacinho de plástico colorido que funciona como uma varinha de condão, certo? Errado. Por quê?

Não pensamos como esse recurso pode nos trazer mais tristezas do que felicidade, pois se não soubermos usá-lo teremos uma “Bola de Neve” a nossa frente.

O Cartão é o meio magnético eletrônico que tem por trás um valor disponível (LIMITE) para podermos adquirir um bem no presente e pagarmos num determinado prazo futuro. E é nesse aspecto que mora o “perigo” quando chega a data de pagamento do uso do valor disponível devemos nos atentar a alguns itens que não aparecem no momento que adquirimos o cartão ou na hora da compra:

1° Se parcelarmos a compra temos de estar cientes que poderá estar embutido juros no valor pelo financiamento que foi feito .Por isso, no momento da compra temos de ter certeza que o parcelamento é isento de juros.

2° Devemos ter um controle sobre os gastos no cartão porque no pagamento da fatura podemos não dispor do valor total e se optarmos pelo chamado Pagamento Mínimo , na fatura seguinte incidirão encargos e juros sobre o valor deixado para pagamento posterior .

Veja o estilo das propagandas dos cartões de crédito:
www.youtube.com/watch?v=063i9MKTlUY&feature=related


* Aluna do curso: Pós-Graduação em Tecnologias na Aprendizagem – Senac São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário