sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Governo deve criar novas condições para montadoras se instalarem no Brasil


governo brasileiro deve criar novas condições para incentivar montadoras estrangeiras a se instalarem no País.
Em nota, a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) afirma que novas medidas de incentivo à implantação de novas montadoras no Brasil devem fortalecer a cadeia de fornecedores, elevar o conteúdo tecnológico de conforto e segurança, bem como incorporar quesitos de eficiência e sustentabilidade ambiental.
Imposto
Ainda de acordo com a ABDI, o IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) sobre carros importados não será alterado e deve continuar respeitando os termos e a vigência do Decreto nº 7.567, de 15 de setembro de 2011, que regulamenta os artigos 5º e 6º da Medida Provisória 540, de 2 de agosto de 2011, que dispõem sobre as condições de redução do IPI em favor da indústria automotiva.
Por outro lado, no final de janeiro deste ano, 18 montadoras foram beneficiadas com a liberação do aumento do IPI em seus automóveis até o dia 31 de dezembro deste ano.
Segundo a decisão publicada no DOU (Diário Oficial da União), serão liberados do reajuste os veículos com, no mínimo, 65% de componentes nacionais ou aqueles que forem produzidos no México ou em países do Mercosul. Entre as montadoras, estão fabricantes de automóveis, caminhões, além de tratores e implementos agrícolas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário